4.10.13

Tablets Educacionais

SITE DA FNDE para desbloqueio : http://www.fnde.gov.br/tableteducacional/inicio


Professores que receberam os Tablets Educacionais,

O MEC/FNDE enviaou os tablets educacionais às escolas, para uso do Professor que atua no Ensino Médio.

Com a finalidade de orientar, apresentamos a seguir algumas providências necessárias, de acordo os Comunicados DETEC/CIMA 032 e 037, o Memorando 257/2013 de 19/06/2013 e Comunicado interno da EFAP às Diretorias, que determinam os critérios de escolha para a distribuição deste primeiro lote às seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Química e Física.

Lembramos que os tablets educacionais estão sendo disponibilizados para a rede estadual de ensino com o propósito único de garantir ao professor condições de acesso às novas tecnologias de informação e comunicação no contexto social, acadêmico e escolar.

Os professores indicados terão o equipamento vinculado ao seu próprio CPF e poderão utilizá-lo enquanto estiverem em exercício na escola que o disponibilizou. Caso sejam dispensados/transferidos ou ocorra o término do contrato com a Rede Pública, o equipamento deverá ser devolvido à escola, que poderá repassá-lo a outro professor que ali atue.

Professor, "o tablet educacional encontra-se bloqueado" e somente acessa a internet via wi-fi.

Todos os tablets serão cadastrados e desbloqueados no Sistema de Cadastro de Aplicativos
Educacionais do FNDE, no Portal do Tablet Educacional, pelo PCNP de Tecnologia.

Antes da utilização do equipamento, é indispensável que o professor faça a leitura completa do manual de instruções, através do site http://www.fnde.gov.br/tableteducacional/inicio .
Pedimos atenção para que cada professor receba apenas um tablet, não importando se trabalha em mais de uma escola. Só se consegue cadastrar uma vez o CPF.

Providências a serem tomadas:

  1. Abrir conta de e-mail no "Gmail". ( Para criar sua conta no Gmail, CLIQUE AQUI)
  2. Termo de Responsabilidade: Solicitar ao professor que preencha e assine-o. Poderá ser arquivado no seu prontuário ou em uma pasta específica para esse fim.
  3. Desbloqueio: Após a entrega do tablet, a escola deverá informar os dados atualizados do professor no formulário online. (Ver link abaixo). De posse dos dados do professor, o PCNP de Tecnologia fará a indicação do CPF no Sistema do FNDE. Para efetuar o desbloqueio, o professor deverá acessar http://www.fnde.gov.br/tableteducacional e informar o CPF e seu endereço de e-mail Gmail.
  4. Etiquetas: Os tablets só poderão ser entregues para os professores após etiquetados. As etiquetas deverão ser retiradas no setor de Patrimônio da Diretoria de Ensino, conforme a circular nº 459/2013.

 A Gerência